Enviamos para todo o Brasil! ❤

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Como faço para devolver um pedido?

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Indoma seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

PRAZO

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online. Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 4 dias. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

PROCEDIMENTO

O envio da peça a ser devolvida pode ser feito através dos seguintes passos:

Entre em contato conosco pelo whatsapp (21) 9995337577, informando o número do pedido e demais detalhes da compra.

Escolha e informe os itens do pedido que deseja devolver, bem como o motivo pelo qual está solicitando a devolução;

Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

Em caso de dúvidas, envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via Whatsapp.

O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.

*Todo produto devolvido à Indoma deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original ou Declaração de Conteúdo, com as seguintes informações preenchidas no verso:

 Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pelo SAC da Indoma).

 Descrição e código do produto a ser devolvido.   

 Motivo da devolução.

 Assinatura do cliente.

Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original ou Declaração de Conteúdo; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até duas faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição;

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando.

Como faço para trocar um pedido?

Nosso processo de troca é simples e prático.

Se deseja trocar um ou mais produtos e gerar um vale-troca, para ser utilizado exclusivamente na loja online, você deverá fazer a solicitação em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. O vale recebido expirará 60 dias após sua emissão e deverá ser utilizado em uma única compra.

 *Não realizamos trocas de produto por produto.

Além disso, as peças adquiridas na loja online poderão ser trocadas em pontos de distribuição da Indoma no Rio de Janeiro, no período de até 15 dias contados a partir da data do recebimento do produto.

* Produtos comprados na loja online Indoma que estiverem na liquidação ou na sessão OFF – peças de coleções anteriores – somente poderão ser trocados por peças da liquidação ou de coleções anterioresa.

PROCEDIMENTO

O envio da peça a ser trocada pode ser feito através dos seguintes passos:

Entre em contato conosco pelo whatsapp (21) 9995337577, informando o número do pedido e demais detalhes da compra.

Escolha e informe os itens do pedido que deseja trocar, bem como o motivo pelo qual está solicitando a troca;

 Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

 Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo certo, de acordo com a sua escolha:

Você receberá um vale-troca no valor pago pela peça para realizar uma nova compra na loja online.

*Não realizamos trocas de produto por produto.

CONDIÇÕES DE TROCA

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

O cliente deverá apresentar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original ou Declaração de Conteúdo. Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não será autorizada.

ATENÇÃO:

Em caso de análise de peças já utilizadas, não utilize nossa plataforma e sim envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via Whatsapp, encontrado na nossa loja online.

É essencial o envio da nota fiscal ou Declaração de Conteúdo junto com o produto;

Não fazemos reserva ou substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque.

Para a sua segurança não realizamos trocas de peças íntimas ou itens que sejam utilizados com fechadoras e acabamentos nas regiões íntimas do corpo.

Quem paga o frete em casos de devolução?

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Indoma.